Liberalização dos domínios .pt

Até agora apenas empresas, marcas registadas e empresários em nome individual podiam registar domínios .PT no entanto tudo irá mudar já a partir de dia 1 de Maio de 2012, data escolhida pela FCCN (Fundação para a Computação Científica Nacional) para a liberalização dos domínios .PT

Assim a partir de dia 1 de Maio de 2012 qualquer pessoa poderá registar livremente um domínio .pt, desde que o mesmo esteja livre para registo e desde que cumpram os princípios constitucionais de não ofensa, não incentivo à criminalidade ou à violência, etc.

Esta ainda prevista a criação de um período de sunrise, a partir de dia 1 de Março, que irá permitir às empresas e marcas registadas uma ultima oportunidade para protegerem o seu nome registando podendo no entanto hoje mesmo registar o seu domínio .PT (dentro do actual regulamento) por apenas 19,60€ com IVA Incluído na PTServidor.

Com esta liberalização todos os litígios no registo de domínios .PT, à semelhança do que se passa actualmente, serão resolvidos pela Arbitrare.

Em virtude de ser esperada uma grande elevado no registo de domínios .PT depois da liberalização no dia 1 de Maio de 2012 a PTServidor enviará brevemente aos seus clientes informações relativo ao processo de registo destes domínios, fique atento à sua caixa de correio.

Iremos publicar brevemente mais informações sobre este assunto, no entanto, a PTServidor estará sempre ao lado dos seus clientes de forma a apoia-los no registo dos seus domínios para protegerem as suas marcas.

Lembramos ainda que no caso de ter registados noutra empresa domínios .PT, .COM.PT ou .ORG.PT poderá transferi-los de uma forma simples e gratuita os mesmos para a PTServidor bastando para isso nos contactar.

Poderá ainda consultar o novo conjunto de regras de registo de domínios .PT em vigor a partir de dia 1 de Maio de 2012 aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.