PTServidor torna-se LIR – RIPE NCC

De forma a reforçar a sua posição no mercado nacional de alojamento web e de serviços internet bem como garantir o seu futuro e independência a nível de endereçamentos IP é com enorme prazer que comunicamos que a PTServidor – Sampling Line, Lda estabeleceu em Agosto de 2013 um protocolo com a RIPE NCC (entidade responsável pela gestão de endereços IP na zona Europeia) sendo membro efetivo com o estatuto de LIR (Local Internet Registry) permitindo-nos assim dispor de gamas de endereçamento IPv4 e IPv6 próprias.

Este importante passo para a nossa empresa, e consequente benefício para todos os nossos clientes, vem assegurar que não teremos no futuro falta de endereços IPv4 devido ao seu esgotamento e que estaremos já preparados para o futuro IPv6, protocolo disponível e utilizado em alguns segmentos de serviços web na nossa rede a vários anos.

O alargamento à totalidade da oferta de serviços da PTServidor está contemplada, mas aguarda a adoção do protocolo por parte das empresas de software principalmente do cPanel, painel que na sua próxima versão 11.40 tem previsto o suporte inicial a IPv6.

A PTServidor sempre atenta ao futuro implementará o serviço na sua rede assim que for considerado estável pela nossa equipa técnica.

Logo que estejam reunidas as condições técnicas necessárias a nível de routing e delegação, a migração dos nossos equipamentos para as gamas de IP agora atribuídas será iniciada, sendo efetuada de forma gradual nos próximos meses de forma a não causar impacto nos nossos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.