Como alterar a versão PHP do meu Alojamento Web cPanel?

A PTServidor por forma a ir de encontro às necessidades dos seus clientes tem implementada uma funcionalidade no seu painel de controlo cPanel (disponível nos planos de Alojamento Linux cPanel) que lhe permite alterar a versão do PHP da sua conta para se adaptar aos requisitos dos scripts utilizados.

Com esta funcionalidade para além de oferecermos mais flexibilidades aos nossos clientes permite nos casos em que seja necessário a utilização de uma versão PHP antiga, a mesma seja utilizada em segurança visto que todas as versões PHP disponíveis (desde a versão 4.4 à 7.X), incluindo as mais antigas, têm todas as vulnerabilidades de segurança corrigidas pela equipa do CloudLinux.

Assim para proceder à alteração da versão do PHP na sua conta de alojamento deverá aceder ao seu painel de controlo cPanel e na aba Software clicar em “Seleccionar versão de PHP”:

Será apresentado no topo superior esquerdo o selector de versão bastando escolher a versão pretendida e clicar em Definir como activa. Poderá depois escolher as extensões PHP que deseja que sejam carregadas e clicar em Salvar.

A partir desde momento a versão PHP anteriormente escolhida encontra-se activa na sua conta de alojamento. Caso pretenda alterar as variáveis de configuração do PHP.ini bastará clicar em “Switch to PHP Options” localizado no canto superior direito, editar as variáveis pretendidas e clicar em Salvar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.