Como enviar musicas para a sua radio (AutoDJ)

Para enviar musicas para o seu servidor de radio deverá primeiramente possui um cliente de FTP. Neste campo recomendamos o FileZilla que é um software bastante simples de utilizar, gratuito e 100% opensource que poderá ser descarregado aqui.

Após a instalação do software FileZilla deverá preencher os dados de acesso ao servidor FTP no topo do FileZilla conforme mostra a imagem:
Configuração filezilla

Anfitrião: Aqui deverá colocar o IP do seu servidor de radio excluindo a porta
Nome de utilizador: Deverá colocar o nome de utilizador de acesso ao CentovaCast
Palavra-passe: Colocar a password de acesso ao CentovaCast
Porta: A porta a colocar não é a da sua radio mas sim a do servidor de FTP ou seja, 21.

Depois de efectuar a ligação ao servidor deverá aceder à pasta media dentro do FTP e enviar para dentro dessa mesma pasta as suas musicas. Não deverá apagar nenhuma outra pasta nem colocar as musicas noutra pasta senão o seu servidor irá crashar.

Envio de Musicas FTP

Após ter finalizado o envio de todas as músicas que pretende via FTP, deverá entrar no painel de gestão da sua rádio (centovacast) e activar o Auto DJ no menu – Configurar Servidor na tab AutoDJ e clicar no botão Actualizar.

Configuração autodj

Deverá aparecer-lhe agora uma nova opção no menu com o nome “Audioteca”.
Entrando na audioteca, deverá importar os ficheiros de áudio enviados anteriormente clicando em “Actualizar audioteca”. Este processo demorará alguns minutos dependendo da quantidade de musicas enviadas.

actualizar audioteca
Após este passo bastará seleccionar os ficheiros e arrasta-los para uma das playlists pré-existentes (Rotação Padrão) por exemplo.

Audioteca

O AutoDJ detectará a entrada de musicas na playlist e começará logo a reproduzi-las de forma automática.

Caso ainda não possua um servidor de radio ou deseje migrar a sua actual radio para a PTServidor recomendamos que consulte o nosso precário de Radios Online tendo a PTServidor disponíveis tanto servidores ShoutCast como IceCast ao mesmo preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.